Dúvidas

A Prontto é sua mais nova plataforma de Telemedicina, um serviço de orientação médica que pode ser utilizado onde você estiver e na hora que você precisar.

A Prontto é uma plataforma da empresa Segurize que distribui os serviços de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein. Fazemos atendimento de consultas médicas online direto do seu celular ou computador, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Empresarial: se você deseja oferecer os serviços da Prontto para seus colaboradores entre em contato conosco através da página empresarial.

Pessoa física: você pode contratar a Prontto só para você ou para você e sua família, basta escolher o plano perfeito e contratar nossos serviços. Verifique mais informações sobre nossos planos clicando aqui.

  • Consulta médica por vídeo chamada
  • Se necessário, prescrição de medicamentos com assinatura digital válida em todas as farmácias do Brasil
  • Emissão de atestado médico
  • Atendimento 24 horas, 7 dias por semana
  • Qualidade de atendimento dos médicos do Hospital Israelita Albert Einstein
  • Emissão de atestado médico
  • Diminuição de exposição ao risco (pronto-socorro)
  • Redução de custo com deslocamentos e na sinistralidade
  • Maior assertividade no atendimento
  • A sala de espera em sua residência ou em qualquer lugar que esteja, sem precisar se deslocar
  • Comodidade

Sempre que tiver qualquer um dos sintomas abaixo, você pode usar a Prontto:

  • Febre
  • Sintomas gênito-urinários: dor/ardor ao urinar, secreção, corrimento ou cólicas menstruais
  • Sintomas oftalmológicos: ardor nos olhos, secreção ou conjuntivite
  • Sintomas respiratórios: gripe, resfriado, tosse ou dor de garganta
  • Sintomas músculo-esqueléticos: pancadas, dor nas costas, torcicolo ou dores musculares
  • Cefaleia: dor de cabeça ou enxaqueca
  • Sintomas gastrointestinais: dor de barriga, diarreia ou náuseas
  • Sintomas cutâneos: alterações de pele ou alergias
  • Dúvidas médicas: resultados alterados de exames ou dúvidas sobre gravidade de sintomas

Se você tiver alguma dúvida médica, como resultados alterados de exames ou dúvidas sobre gravidade de sintomas, você também pode utilizar a Prontto.

Ressaltamos que se for necessário a realização de exames ou atendimento presencial, você será encaminhado para um médico.

  1. Faça login na plataforma usando o número do seu documento e senha.
  2. Clique no botão “iniciar o atendimento”.
  3. Clique no botão “check-in” e pronto. Em instantes você será atendido!

Veja algumas dicas de como fazer uma boa consulta:

  • Utilizar preferencialmente celular com bateria suficiente ou computador com microfone e webcam devidamente testados
  • Estar em ambiente iluminado
  • É preciso ter acesso à internet, preferencialmente Wi-Fi
  • Estar em ambiente fechado com pouco ruído
  • Ter documento de identificação para apresentar ao atendente

Não, você pode iniciar uma consulta a qualquer momento com o link da Prontto.

Após sua tele triagem, o paciente receberá em seu e-mail um relatório completo com as orientações gerais, uma sugestão diagnóstica, prescrição de medicamentos para alívio de sintomas e conduta sugerida.

Todos os documentos emitidos são assinados com certificação digital e aceitos nas farmácias em todo o território nacional, inclusive medicamentos controlados como antibióticos. Basta você imprimir 2 vias e levar até a farmácia.

Após sua tele triagem, o paciente receberá em seu e-mail o atestado médico. Basta imprimir e entregar em sua empresa, colégio ou local onde o atestado for exigido.

Não. O Einstein registra somente a informação gerada durante o atendimento. Esse registro é realizado no prontuário eletrônico do Hospital Israelita Albert Einstein.

Não. A telemedicina funciona com o mesmo conceito de um pronto-socorro, por isso não há consulta de retorno e encaminhamento para exames.

O prontuário eletrônico é armazenado nos servidores do Einstein de forma segura, conforme determinação legal, garantindo a privacidade necessária ao acesso dos dados médicos do paciente.

Para solicitá-lo entre em contato diretamente com o Einstein pelo email: [email protected] ou pelo telefone: (11) 2151-7690.

Você pode verificar se ela não está somente desativada na tela da videoconferência clicando no botão com o desenho de uma câmera.

Caso não resolva, entre em contato com o suporte técnico pelo telefone (11) 2151-7690.

Verifique se o microfone não está no mute. Se seu fone de ouvido tem botão para colocar o áudio no mute, clique nele. Ou clique no botão com o desenho de um microfone na tela da videoconferência.

Caso não resolva, entre em contato com o suporte técnico pelo telefone (11) 2151-7690.

Normalmente os atendimentos não demoram mais do que 5 minutos. Caso o tempo de espera seja maior que 10 minutos, você será avisado.

Removendo barreiras físicas para cuidar bem de você.